Gás natural é 30% mais caro em Sergipe

gas-naturalA tarifa de gás natural cobrada atualmente em Sergipe é 30% maior que a dos demais Estados do Nordeste. Ontem, pela manhã, empresários do setor se reuniram na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a fim de discutir o assunto. Os donos de postos querem preços mais competitivos.



“Vamos trabalhar para reverter essa situação. Não justifica os empresários sergipanos pagarem pelo gás natural uma diferença maior que 30% dos estados vizinhos, um produto imprescindível para atender a demanda da indústria”, destacou secretário José Augusto Carvalho.

A reunião contou com a participação do deputado Federal Laércio Oliveira, assessor jurídico da Sergás, Ricardo Nunes, deputado Estadual Zezinho Guimarães, presidente da Codise, Eugênio Dezen e de representantes da Agência Reguladora de Serviços (Agrese), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Federação das Indústrias de Sergipe (FIES), além de técnicos da Sedetec. Uma nova reunião foi agendada para amanhã, 4.