Faça sua granola em casa

A granola é gostosa e uma grande aliada para o complemento alimentar rico em nutrientes.  Neste post, vamos ensinar você como fazer em sua cozinha a granola, sem conservantes químicos. As receitas, que você poderá usá-las para incrementar seu café da manhã, almoço, lanche ou jantar, são simples e fáceis de fazer. Foram tiradas do livro “ Paz, Amor e Granola”, da chef Rita Taraborell que traz 30 receitinhas.  Selecionamos quatro. Vamos lá!

  1. Mix de avelã com nibs de cacau

Misture a avelã, coco, aveia, uva-passa e nibs de cacau. Acrescente uma mistura de mel, limão, óleo de coco e um pouco de essência de baunilha para dar a liga. Pronto! Está liberado para o consumo. Ah! Nibs de cacau são pequenos fragmentos da amêndoa do cacau com um sabor semelhante às nozes.

  1. Mix de castanha-do-pará com ervas

Misture ervas como tomilho, salsinha e orégano à castanha-do-pará e flocos de aveia. É excelente para deixar a sua sopa ainda mais gostosa.

  1. Mix de coco com pimenta dedo-de moça

O toque quente da pimenta dedo-de-moça transforma este mix em um temperinho e plus em almoços e jantares.

  1. Mix de sementes com mel e mirtilo

Esse mix é ideal para os amantes da tradicional granola matinal. Misture gergelim, sementes de girassol, sementes de linhaça, painço, sementes de abóbora, óleo de coco, mel, açafrão-da-terra, sementes de cumaru e mirtilo. Pronto, é uma delícia!