Avosos celebra 30 anos de auxílio a pacientes com câncer



São 30 anos de dedicação e amor, com conquistas e vitória”. É assim que o presidente e fundador da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) destaca o trabalho desta instituição que atendeu este ano, até o momento, 313 crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas do Estado de Sergipe.

avosos celebra 30 tia ruteA celebração das Bodas de Pérola da Avosos será no próximo dia 24, às 19h, no Espaço Multieventos da Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer. Além disso, também para comemorar a data e oferecer maior conforto e segurança aos assistidos, a instituição irá renovar parte de sua frota após 12 anos: um ônibus (com ar condicionador e capacidade para 29 pessoas) e um carro Chevrolet Spin (também com ar condicionador e capacidade para sete pessoas).

A Avosos tem, ao longo desses 30 anos, se dedicado com carinho e profissionalismo para oferecer sua contribuição à causa da criança e doa adolescente com câncer no Estado de Sergipe. “A missão da instituição é contribuir para qualidade de vida e para o tratamento das crianças e adolescentes carentes, para que tenham menos sequelas, maior sobrevida e menos perda. O intuito é amenizar as dificuldades relacionadas ao tratamento da doença, com o apoio da sociedade e especialmente dos atores que estão direta ou indiretamente envolvidos com a causa”, revela o voluntário.

A festa que comemora os 30 anos da Avosos foi preparada com muito carinho com o apoio de parceiros, voluntários e funcionários da instituição. Haverá apresentações emocionantes do Coral Cantavosos e do Ballet da Avosos, composto por crianças e adolescentes com câncer. Além disso serão homenageados voluntários, funcionários e médicos parceiros. Já os parceiros da Avosos serão homenageados no Dia do Doador, celebrado em 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis.