Batistão faz aniversário



Estádio Estadual Lourival Baptista, completa este mês 48 anos. Inaugurado em 9 de julho de 1969, passou por reforma em 2014, e em 04 de fevereiro de 2015 passou a ser Arena Batistão.

A partida entre o Confiança e o Vitória/BA, pela Copa Nordeste 2015, foi a primeira oficial do estádio revitalizado.

Como uma arena multiuso, o espaço é credenciado a receber além de partidas de futebol, atrações artísticas e eventos.

Em junho de 2014, já com o gramado do Batistão reformado e com um centro de treinamento instalado no Ginásio Constâncio Vieira, a seleção de futebol da Grécia escolheu Aracaju, como Centro de Treinamento na Copa do Mundo, colocando Sergipe em posição de destaque internacionalmente. Já em 2016, a seleção olímpica do Japão também optou por Aracaju para o período de aclimatação dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

A capital sergipana foi escolhida por oito países para o período de aclimatação. Japão, Polônia, Áustria, Belarus (antiga Bielorrússia), Cazaquistão, Ucrânia, República Tcheca e Gabão utilizaram as estruturas do Governo do Estado para treinar durante o período que antecedeu as Olímpiadas. Além da Arena Batistão, utilizada pela seleção japonesa masculina de futebol, o ginásio Constâncio Vieira foi aproveitado pelas equipes de ginástica artística, rítmica e de trampolim do Japão, e o Parque Aquático Zé Peixe recebeu as delegações da Polônia, Cazaquistão, Belarus, República Tcheca e Gabão. Ao todo, vieram para Aracaju 117 atletas, além de membros de delegações e jornalistas internacionais.