Receita do domingo: Sopa de beterraba



A beterraba é uma raiz rica em ferro, ácido fólico e manganês. Faz bem ao intestino, evitando a constipação, e reduz níveis de colesterol ruim, além de melhorar o nosso sistema imunológico.  Neste domingo, que tal esquentar o corpo com uma deliciosa e nutritiva sopa de beterraba? Anote aí:

Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo

1 cebola média picada

3 beterrabas, sem casca, picadas (500g)

1 litro ½ de água

2 colheres (sopa) de suco de limão

1 colher (chá) de açúcar

1 tablete de caldo de legumes

½ colher de (sopa) de amido de milho

Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela de pressão grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 4 minutos, ou até ficar transparente. Acrescente a beterraba, a água, o suco de limão, o açúcar e o caldo de legumes por 15 minutos, após o início da fervura. Transfira para o copo do liquidificador e bata até que fique homogêneo. Volte ao fogo alto e adicione o amido de milho já dissolvido em meia colher (sopa) de água, e cozinhe, mexendo sempre, por 1 minuto, ou até encorpar e acrescente o sal a gosto.

Para decorar:

Faça um molho branco com uma colher de sopa de maizena (rasa), um copo de leite e duas colheres de sopa cheias de queijo ralado. Espere esfriar e coloque em um saco de confeitar e exercite a sua criatividade. Pode fazer um coração ou o  nome da pessoa amada. Sirva em seguida e bon appétit!

25 minutos / 6 porções / 70 calorias cada