SMTT cria quatro novas linhas



A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) criou quatro novas linhas: a 902 – Conjunto Maria do Carmo/ Loteamento Carajás, a 408.2 Paraíso Sul/DIA, 412 – Circular/DIA e 603 – Orlinha/Mercado.

A linha 902 atende os residenciais Neuzice Barreto, Maria do Carmo, loteamento Parque dos Carajás e Jardim Mariana, todos em Nossa Senhora do Socorro. Já A linha 412 foi criada para facilitar a mobilidade urbana dos moradores do bairro Inácio Barbosa, principalmente aqueles que moram próximo ao Home Center Ferreira Costa. Assim como a linha 603 beneficia quem mora e trabalha próximo à Orlinha do Bairro Industrial, além dos visitantes, já que o local é um dos cartões-postais de Aracaju.

A linha 408 foi dividida em duas: a 408.1 sai do Terminal D.I.A. em direção à av. Heráclito Rollemberg, rua João Batista Machado (Conj. Orlando Dantas), av. Francisco José da Fonseca (av.Gasoduto), av. Auxiliar, av. “B” (lot. Paraíso Sul) e Penitenciária (final de linha). Já a 408.2, depois da av. Heráclito Rollemberg, segue pela av. São Cristóvão (conj. Orlando Dantas), depois rua Soldado Valfredo Carlos Amaral, av. Auxiliar, av. “B” (lot. Paraíso Sul) e Penitenciária (final de linha).

phpThumb_generated_thumbnail (2)Rafael Martins é chefe de cozinha e vai todos os dias do loteamento Carajás, em Nossa Senhora do Socorro, até a avenida Beira Mar, na capital. “Antes, precisava andar cinco quilômetros para pegar ônibus, mas agora a história é diferente”, elogia Rafael.

Augusto Magalhães, diretor de Transportes Públicos da SMTT, ressalta os benefícios trazidos para os usuários de ônibus. “A linha 412, por exemplo, trouxe mais segurança para os moradores dos condomínios localizados na rua Quirino. Os moradores dizem que antes precisavam ir andando até o terminal DIA. O mesmo acontece com a linha 603, ela trouxe mais segurança aos usuários, sobretudo para os funcionários da Almaviva, que são mais de cinco mil pessoas”, garante.

Sugestões da comunidade – Para sugerir a criação de novas linhas ou adequações nas existentes, é preciso protocolar um ofício com a solicitação no setor de atendimento ao público da SMTT (na rua Roberto Fonseca, nº 200, Inácio Barbosa). O documento deve ser assinado pela associação de moradores do bairro e conter um abaixo-assinado dos moradores da região.

Fonte: PMA