Reforma do Atheneu só começa mês que vem

As obras de reforma do Colégio Atheneu devem começar até 15 de setembro. A previsão é da Secretaria de Estado da Educação que anunciou nesta sexta-feira, 11, a conclusão do processo licitatório. A obra irá custar R$ 6,8 mi e tem prazo de um ano para estar concluída. O prédio do Atheneu está fechado para reforma desde julho de 2015.

A obra será feita pela ARS Construção e Empreendimento do Brasil LTDA – EPP, empresa vencedora da licitação e que será a responsável pela reforma e ampliação do tradicional colégio estadual Atheneu Sergipense.

Há 15 dias, um grupo de alunos foi às ruas protestar contra o atraso no início das obras. O colégio foi fechado para reforma em julho de 2015. Os pouco mais de 1000 alunos transferidos para o Instituto de Educação Ruy Barbosa (IERB) e para o Centro Estadual de Educação Profissional José de Figueiredo Barreto, na rua Laranjeiras, no bairro Vargas.

Modernização – A reforma e ampliação do Atheneu Sergipense possibilitará a recuperação de toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva, do refeitório, da sala de dança e do grêmio, bem como do auditório. Toda a cobertura do colégio será revisada, assim como as esquadrias de madeira e os cobrogós.