Vem aí PSS com 512 vagas para a Saúde



Até o dia 22 de outubro, a prefeitura de Aracaju deverá estar lançando edital para contratação de pessoal na área de Saúde. O decreto que autoriza o Processo Seletivo Simplificado (PSS) foi assinado hoje pela manhã (22) pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Serão 512 vagas distribuídas em 18 categorias profissionais de nível superior e técnico.

A seleção contratará profissionais para as seguintes áreas: médico, nutricionista, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, técnico em laboratório, técnico em Enfermagem, assistente social, educador físico e psicopedagogo. Os contratos terão duração de um ano, podendo ser renovados por igual período.

A secretária da Saúde, Waneska Barboza, explicou que o processo deve desafogar a rede e melhorar os serviços prestados. “Temos tido um gasto alto com o pagamento de horas-extras e de profissionais por RPA. Com esta seleção, teremos uma economia de quase R$ 12 milhões por ano”, afirmou. “É uma ação com duplo benefício: gera economia e ainda melhora os serviços prestados”, disse o prefeito.

O edital será elaborado por uma comissão com servidores da Saúde e do Planejamento que irão trabalhar na elaboração do edital.