NAT e Clube Poliglota abrem inscrições gratuitas para cursos de idiomas

O Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) da Secretaria de Estado da Inclusão Social firmou parceria com o Clube Poliglota Aracaju (CPA), para a oferta de 100 vagas para dois cursos de idiomas: 50 em inglês básico e 50 em espanhol básico. Os cursos são gratuitos e as inscrições começam nesta segunda-feira, 28 de agosto, no NAT Matriz [Rua Santa Luzia, 680], seguindo até o dia 08 de setembro, ou até quando encerrar as vagas.

Os cursos serão divididos em quatro turmas: duas de inglês e duas de espanhol – cada uma, com 25 vagas. As primeiras turmas são as de Espanhol, que começam no dia 12 de setembro, nos horários das 09h e 14h, e se encerram em 31 de outubro. Já as aulas das turmas de inglês têm início no dia 13 de setembro, nos mesmos horários, se encerrando no dia 1º de novembro.

Sandra Magna Rezende - SEIDH (1)De acordo com Sandra Magna Rezende, coordenadora Estadual do Trabalho e Emprego, a iniciativa atende a uma demanda dos usuários do NAT. “Além dos cursos de informática básica, os cursos de idiomas estão entre os mais procurados pelo nosso público. Temos buscado parceiros para montar uma grade de cursos atrativos para a comunidade, considerando que às vezes até temos as vagas, mas muitos usuários não atendem ao perfil buscado pelas empresas”, pontuou.

Para se inscrever, o candidato deve levar RG, CPF, carteira profissional e comprovante de residência. Qualquer pessoa pode se inscrever. As inscrições serão encerradas com o preenchimento das mesmas.