Prática voluntária poderá servir como critério de desempate em concursos



Trabalhos voluntários poderão servir de critério de desempate em concursos públicos ou em processos de promoção interna de órgãos públicos federais. Poderão, também garantir descontos em compras de produtos e de ingressos em eventos culturais. É o que o prevê o Programa Nacional de Voluntariado, criado pelo Governo Federal nesta segunda-feira, 28, Dia Nacional do Voluntariado.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) dará apoio técnico e administrativo para as atividades do Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário.

O decreto que cria o programa foi assinado pelo presidente Michel Temer na manhã desta segunda-feira, 28, em cerimônia no Palácio do Planalto com a presença do presidente Michel Temer, da primeira-dama, Marcela Temer, de ministros e de representantes de organizações da sociedade civil.

Há diversas formas de ajudar o outro e contribuir de forma voluntária em ONGs ou até mesmo em grupos religiosos. Em Sergipe,  o GAAC, a Avosos, o CVV e o Hospital de Urgência de Sergipe lançam regularmente inscrições para novos voluntários. Esses organismos fazem treinamentos para os novos voluntários logo após as inscrições.